A Sacola de Minas está localizada na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, e nasceu de um sonho de viver uma vida mais simples e aproximar pessoas.

Quando percebemos que falta algo na nossa vida, um espaço para realização de sonhos e busca de mais felicidade…essa é a hora de mudar e arriscar para fazer também outras pessoas felizes!

Agradeço a Ana Lúcia, irmã de minha esposa, que foi a idealizadora e primeira pessoa a acreditar que a Sacola de Minas pode aproximar as pessoas!

Agora a Sacola de Minas segue em minhas mãos, com essa mesma proposta: a de resgatar a simplicidade, a nostalgia, a cumplicidade dos momentos de “prosa” sem pressa e sem hora marcada, na companhia de pessoas agradáveis. Nessa correria doida do dia-a-dia, parece que estamos nos esquecendo disso.

As fazendas sempre fizeram parte do povo mineiro: As férias escolares no campo, a mesa farta de pães, doces e queijos. A diversão era brincar de apartar as vacas, tirar leite, fazer doces, queijos, polvilho, linguiça de porco, lombo na manteiga, torrar o café, passear no engenho, assar o pão de queijo no forno do fogão a lenha… E por fim o verdadeiro produto caipira, a prosa descompromissada, a vida mais leve! Essas belezas todas, vamos deixando pra trás ao longo do tempo.

Quem não gosta de todas estas delícias de Minas Gerais? Minas é história viva!

E estamos aqui, bem no Triângulo Mineiro, com amplo acesso a produtos de qualidade, verdadeiramente caipiras, que muita gente gosta mas não encontra com facilidade nas grandes cidades. Além disso, seria uma ótima oportunidade para ajudar a desenvolver os pequenos produtores da região, dar acesso aos seus produtos a todo Brasil. Enfim, isso poderia ajudar a melhorar a vida de muitas pessoas, unir o útil ao agradável, proporcionar momentos felizes e ainda resgatar o simples, a mesa farta,  o presente feito em casa, as agradáveis reuniões entre familiares e amigos com produtos que tem uma dose de amor!

E aqui estamos hoje contando esse “causo” pra vocês. Com certeza teremos muitos outros no nosso blog “Dedim de Prosa”.

Assim, trabalhamos com muita alegria para proporcionar aos nossos clientes estes momentos ímpares de satisfação.

Por isso eu digo, “trem bão é coisa boa!”.

Um grande abraço a todos vocês.

Luciano Dias Lopes

Sócio Proprietário